A

inda que a internet dê a mesma oportunidade de exposição para todas as marcas, independente de relações e networking, há uma disparidade notória em relação ao investimento, primeiramente no que tange ao marketing e divulgação online.

Ciente desta barreira que necessita ser ultrapassada, as empresas menores necessitam de alguma estratégia na hora de criar as suas campanhas, visando sempre o retorno assertivo do seu investimento.

Felizmente, essa distância no investimento em marketing online pode ser reduzida drasticamente com apenas um fator, informação. Não se trata de algo novo, por isso, não considere que grandes escritórios em empresas que fazem investimentos em divulgação também não estão bem-informados, no entanto, a sua corrida é contra os demais concorrentes que não contam com essa preocupação.

Ou seja, em uma analogia simples, imagine o seu mercado de atuação como uma corrida, onde para a sua empresa alcançar o primeiro lugar, primeiro ela tem de ultrapassar todos os retardatários no caminho, construindo mais autoridade e preocupando quem está mais bem posicionado.

Por isso, na hora de investir em propaganda para a empresa seja cirúrgico, e opte pelo formato que oferece o melhor retorno, a divulgação em vídeo. Segundo um levantamento e estudo realizado pela breadnbeyond, 78% das pessoas assistem a vídeos online toda a semana, e 55% destes praticam diariamente. Além de uma amostra relevante, onde 72% dos consumidores preferem aprender sobre um produto ou serviço a partir de vídeos.

É importante ter em mente que o vídeo é o formato mais relevante independentemente da plataforma escolhida para a divulgação da mesma empresa. O mesmo estudo aponta que os tweets com vídeo geram 10 vezes mais engajamento do que os que não têm, onde, na prática, os tweets promovidos com vídeos economizam mais de 50% no custo por engajamento.

Já no LinkedIn, os usuários apresentam 20 vezes mais chances de compartilhar um vídeo na plataforma do que qualquer outro tipo de postagem. Enquanto no Pinterest, uma marca que promove os seus produtos na plataforma com vídeo conta com uma hipótese de compra dos usuários 2,6 vezes maior.

Ou seja, mesmo que a opção seja por explorar plataformas alternativas, em relação às gigantes Facebook, Instagram e YouTube, o vídeo ainda é a melhor opção de formato, apresentando um retorno maior quando comparado a outras soluções.

No entanto, também é usual que as empresas declinem dessa possibilidade devido a outra desinformação, acreditando que montar uma campanha em vídeo é algo complexo, de elevado custo e que demanda um conhecimento específico de ferramentas.

Felizmente, existem uma série de soluções online que são voltadas para a criação de vídeos promocionais, com uma série de modelos, templates e layouts que facilitam a criação, como, por exemplo, a ferramenta da InVideo.

Logo, não há mais desculpa para você não abordar a propaganda da sua empresa de forma estratégica, apostando em um formato e solução que apresenta um resultado melhor, alavancando as suas vendas, adicionando autoridade à marca, e posicionando a empresa diante a concorrência.

Matérias relacionadas:

Marketing

VER todos