Tecnologia, Últimas

Receita lança aplicativo para pesquisa de normas tributárias

Programa está acessível para tablets e smartphones que rodam iOS e Android

Procurando informações sobre o Refis da Copa no site da Receita Federal (deixei para a última hora, como bom brasileiro que sou) encontrei uma informação superlegal, que vai ajudar bastante o acesso de empreendedores a informações: o Fisco acaba de lançar o App Normas, aplicativo para pesquisa e acompanhamento diário de atos publicados.

A ideia entrou em prática no último dia 14 e tem como proposta mais facilidade e agilidade para a pesquisa dos atos tributários e aduaneiros publicados pelo órgão. O app está disponível para tablets e smartphones equipados com sistema operacional Android e iOS.

Interessante, não acha? Eu, particularmente, acho bem complicado procurar informações oficiais do Fisco. Acabo procurando na internet  e perco horas para ver se a informação é verdadeira ou não.

A Receita explicou que já na primeira tela de funcionalidades são exibidos os atos da Receita que foram publicados no dia. Se o interesse for por um ato determinado (uma Instrução Normativa de uma data anterior, por exemplo), o menu de pesquisa permite a utilização de parâmetros de refinamento, como número do ato, tipo do ato, unidade emissora e períodos de datas de emissão e publicação.

Para baixar o aplicativo, pesquise por “Normas” no Google Play ou App Store. Também existe uma versão web chamada “Sistema Normas – Gestão da Informação”. Conheça AQUI.

Outros apps

Além do App Normas, a Receita tem outros aplicativos disponíveis para Android e iOS: App CNPJ, App Pessoa Física, App Viajantes, App Carnê-Leão, App Importador e o m-IRPF.

You Might Also Like