Tecnologia

Software financeiro grátis: vale a pena utilizar um?

Software financeiro grátis: vale a pena utilizar um?

A gestão financeira de uma empresa permite que os empresários analisem, planejem e controlem suas contas. Ela proporciona aos empreendedores uma maneira de visualizar a situação do caixa da organização, para que possam tomar atitudes que visem sempre o lucro. Uma gestão financeira falha, na grande maioria das vezes, é responsável pelo fracasso de uma organização. Por isso, é importante que se tenha uma administração financeira de qualidade.

Ter um controle financeiro mensal do empreendimento deve ser uma das prioridades dos gestores, e utilizar softwares financeiros pode ser uma ótima opção para auxiliar os empreendedores. Caso você não esteja disposto a investir algum dinheiro nesse tipo de recurso, existem os softwares financeiros grátis. Porém, é necessário ressaltar que, por serem gratuitos, eles são menos completos, não oferecem segurança de dados e não há suporte do fornecedor.

Vou te mostrar agora alguns dos principais softwares financeiros grátis e os pontos principais de cada um. Confira e veja qual melhor se adéqua as suas necessidades!

Meu Dinheiro Web

Esse software possui um sistema financeiro online empresarial e pessoal e é fácil de ser usado. Nesse software financeiro grátis, o gestor pode fazer os lançamentos de suas receitas e despesas todos os dias, ou quando preferir. Ele possui um sistema que avisa o usuário da data de recebimentos e pagamentos através de mensagens enviadas por email. O Meu Dinheiro Web possui ainda versões para celulares, Android ou IOS. É um software gratuito completo, com gerenciador de cartão de crédito, importação de extratos bancários, metas de economia, entre outras funções.

Bônus

O Bônus é um software financeiro grátis online, assim como a maioria. Nele, o empreendedor pode lançar suas entradas e saídas do fluxo de caixa, obtendo assim uma visão completa das finanças da empresa. Ele vai muito além de uma planilha de controle dos gastos, é um planejador e gerenciador financeiro gratuito. Apesar de não possuir uma grande quantidade de funções, ele permite que o usuário gerencie seus pagamentos e suas contas, tendo uma ideia de como os recursos financeiros da empresa estão sendo empregados.

QuickBooks ZeroPaper

O ZeroPaper foi desenvolvido para revolucionar a maneira de administrar as finanças de uma empresa. Nele, o empreendedor tem um fluxo de caixa completo à disposição, podendo extrair os relatórios de seus resultados, suas entras e saídas. O empreendedor ainda receberá alertas de pagamentos e contas a receber, podendo escolher pela opção de email ou mensagem de texto no celular. Além disso, é possível emitir boletos bancários, fazer consultas a CNPJ e CPF e certificados digitais. O software ainda permite que os usuários façam o backup dos dados sempre que julgar necessário!

Hábil Empresarial

É um software financeiro grátis que possui inúmeras funções e pode ser utilizado de acordo com as necessidades do usuário. Nele, você poderá fazer o controle completo do fluxo de caixa através das receitas e despesas. Também é possível ter acesso às contas a receber e a pagar, ter um controle bancário, agenda de contatos e de compromissos. Um diferencial desse software é a possibilidade de se fazer cadastro de clientes, fornecedores, produtos e funcionários.

Eu devo te lembrar que todos esses softwares são online, ou seja, é preciso ter uma conexão de internet ara utilizá-los. Para escolher o melhor software financeiro grátis é preciso que o gestor analise suas necessidades e preferências e ver qual se encaixa melhor no seu perfil.

E você, já utilizou um software financeiro grátis? Conte pra mim nos comentários! Aproveita pra conferir meu post com mais dicas sobre sistema de gestão!

You Might Also Like