Empreendedorismo

Planejamento e gestão: você está fazendo isto certo?

planejamento e gestão

Se você é empreendedor e está começando um novo negócio agora, deve estar ciente dos desafios que irá enfrentar nos primeiros meses da sua empresa. Um deles é incorporar as ferramentas online, como o e-commerce e a automatização dos processos.

O mercado online avançou muito nos últimos anos. Hoje, praticamente todos os brasileiros que têm acesso à internet já realizaram uma compra através de uma loja virtual. A sua empresa faz parte dessa estatística? Segundo pesquisas de entidades ligadas ao e-commerce nacional, os pequenos empreendedores digitais registraram um aumento de 20% em sua participação no mercado digital, no período de 2005 a 2012, representando agora 25% do comércio eletrônico do Brasil. Ou seja, esta é uma fatia da qual você não pode ficar de fora.

Apesar desta crescente, as PME’s ainda enfrentam alguns problemas a serem superados. Segundo uma pesquisa divulgada pelo Grupo RBS, a sobrevivência dessas empresas é posta em risco devido à falta de planejamento, posicionamento, gestão e atendimento.

 

Tem uma pergunta? o #ClicoResponde

 

Todo novo empreendedor precisa ter em mente um plano de ação. Não adianta ter pressa – é o bom planejamento que vai contribuir para a longevidade do seu negócio, seja ele digital ou não. Analise o mercado, estude possibilidades e concorrentes. Comece com uma equipe comprometida, jovem e dedicada. Pense objetivamente e simplifique os processos – um bom caminho é aderir à gestão do negócio através de aplicativos em nuvem, para poupar recursos e otimizar o tempo. Com as ferramentas certas, você acaba tendo mais tempo para cuidar do que realmente importa: a satisfação dos seus clientes.

Com informações do portal Convergência Digital

Quer saber mais?

Para receber novidades sobre este assunto, assine a nossa newsletter e receba apenas conteúdo relevante para o seu negócio.


You Might Also Like