Um pouco antes de sair da Telefônica Vivo, onde fui executivo por oito anos, amigos antigos com os quais encontrava comentavam como estava magro e com aparência cansada. Percebi que tinha atingido meu limite. As experiências haviam sido ótimas, tinha aprendido e contribuído muito, mas cheguei em uma fase que precisava de outra coisa. “Deu pra mim”, concluí.

Saiba Mais

Não siga seu plano de negócios à risca

As 5 principais características do empreendedor

De olho no futuro

Ao longo da minha trajetória, encontrei alguns “motores da vida”, que são aquelas coisas que nos movem e nos fazem felizes. Família, filhos, e amigos, são um deles. Trabalhar com o que se gosta é outro. A forma como você encara esses motores e lida com as coisas é a tua marca pessoal, aquilo que você veio fazer no mundo. Quando o motor falha, essa marca pessoal é a primeira a ser impactada. É por isso que meus amigos notavam que algo ia errado comigo.

Logo que se encerrou meu ciclo na Telefônica Vivo, passei por alguns desafios antes de eu e meus sócios termos a certeza do que escolheríamos para ingressar no empreendedorismo. Queríamos algo que, obviamente, desse retorno de investimentos, mas que, acima de tudo, fosse inovador e fizesse sentido para o mercado e para nós mesmos – que nos desafiasse, estimulasse. Depois de vasculhar até no exterior, conhecemos, em 2010, a ferramenta de MDM (Mobile Device Management, ou gestão de dispositivos móveis) da AirWatch. A fabricante queria vir para o Brasil com ajuda de um parceiro local. Foi o casamento perfeito. O motor acelerava de novo, mas nem eu sabia que iria tão rápido.

No primeiro ano comercial de vida, a MDM Solutions atingiu a marca de um milhão de reais em faturamento. Hoje já estamos com 15 funcionários, agregamos outras marcas a nosso portfólio e, recentemente, fizemos contratações no departamento comercial para trazer ainda mais profissionalismo de gestão. Temos, como visão, ser uma empresa enxuta: poucos funcionários, forte receita e equipe altamente qualificada e remunerada. Pessoas felizes, engajadas, compartilhando nosso propósito e encontrando, junto com a gente, o motor de suas vidas.

Hoje, quando os amigos antigos me encontram, já não dizem que estou magro demais e nem que aparento cansaço. Consigo ver que a MDM Solutions é um caminho natural do meu perfil. Quero construir uma história que seja consistente, com relacionamento direto com meus funcionários e clientes, e sem jogo corporativo das grandes empresas – que reconheço ser necessário, mas com o qual já não me adapto.

Sigo com o motor acelerado, o que me dá energia para ser quem eu sou: um cara integrador, conciliador, que gosta de ouvir e é reconhecido pela tolerância. Deixar, enfim, minha marca pessoal no mundo.

O que move seu motor? E qual a tua marca?

O Guia Empreendedor tem colaboradores que falarão sobre os mais diversos temas ainda mais conhecimento para você. Este artigo originalmente postado na MDM Solutions. Clique aqui para ver.

Matérias relacionadas:

Empreendedorismo

VER todos