Empreendedorismo

Cresce o número de mulheres empregadoras no país

GUIA_EQUIPE

A quantidade de empregadoras no País cresceu 19% em uma década. Entre os homens, esse aumento foi de 3%

Já comentei por aqui que tenho duas sócias mulheres. Para mim, na verdade, homens e mulheres são totalmente iguais e o que representa um bom empreendedor de nada tem a ver com “ele”ou “ela”, mas com a confiança e vontade de emplacar seu sonho.

Apesar disso, não deixo de comemorar quando vejo o universo feminino se mostrando cada vez mais atuante nesse mundo louco, e um tanto quanto machista, dos negócios. Então, comemorei muito uma notícia publicada pelo Sebrae em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese): a quantidade de empregadoras no País cresceu 19% em uma década. Já entre os homens, esse aumento foi de apenas 3%.

O resultado consta no Anuário das Mulheres Empreendedoras e Trabalhadoras em Micro e Pequenas Empresas. Na média, o crescimento de empregadores – homens e mulheres – foi de 7%. Conforme o levantamento, o incremento no número de mulheres empregadoras foi um pouco superior ao do total de empreendedoras como um todo (empregadoras e conta própria).

Entre 2002 e 2012, o número de empreendedoras cresceu 18%, enquanto o de empreendedores avançou 8%. Atualmente, as mulheres correspondem a 31% do total de donos de empresas.

Fiquei super animado com a notícia. Acho ótimo que estejamos reduzindo a desiguladade de gênero. E o que você acha?

You Might Also Like