Empresário e Pessoa física

Como criar metas pessoais? 5 dicas para um gestor eficiente

Como criar metas pessoais_5 dicas para um gestor eficiente

Hoje vou falar um pouco sobre metas pessoais. Já pensou onde você quer estar daqui a 5 anos? Pois bem, é preciso definir metas! Viver o dia a dia sem estabelecer objetivos é como andar sem rumo: a gente nunca sabe onde vai chegar. Não é isso que você deseja, tenho certeza. E, como seu negócio é parte importante da sua vida, planejar suas metas pessoais inclui pensar nele também.

Preparei e trouxe aqui para você, 5 dicas para ajudá-lo a enxergar claramente seus objetivos. Acompanhe comigo!

1. Estabeleça prioridades

Essa é fácil, mas requer planejamento! Conheço um camarada que, todos os dias, fala e fala sobre o que vai fazer na sua loja de material para construção. É sempre “vou fazer isso, vou fazer aquilo”, só que, na prática, ele acaba não fazendo nada. Isso, porque se perde, é desorganizado. Ele não tem prioridades, já percebi. Para não seguir o caminho dele, estabeleça — e siga — prioridades.

2. Mantenha o foco

Manter o foco é um dos segredos do empreendedor de sucesso. Se você estabeleceu que sua empresa deve crescer nos próximo 5 anos de maneira a ter filiais e até mesmo franquias, por exemplo, nada de tomar um rumo diferente no meio do caminho.

Para ter ideia do que estou falando, havia um buffet infantil perto de casa, de um amigo meu. Esse amigo tinha por objetivo incrementar seu negócio, tornando-o o melhor de sua área.

Ao invés de comprar brinquedos e materiais para seu buffet se tornar referência em infraestrutura e serviço, ele simplesmente mudou o foco e comprou mais um buffet. Acabou se enrolando todo e está até hoje buscando um novo rumo para seus negócios.

3. Faça uma gestão eficiente

Ter tudo sob controle, bem administrado, é pisar em solo firme e não temer terremotos, já dizia um velho conhecido. Isso é verdade. Crescer nos negócios exige esforço e muito trabalho. É necessário ter em mente que administrar corretamente sua empresa é tão indispensável quanto abastecer o estoque.

Uma gestão bem feita tem resultados visíveis:  funcionários bem treinados e clientes satisfeitos são dois deles. Atualmente há softwares de gestão ajudando muita gente a crescer.

4. Conheça tudo sobre o mercado no qual atua

Se o seu negócio forem as bolas de futebol, conheça tudo sobre elas. De que material são feitas, que time usa qual tipo, o peso de cada uma etc. — isso vale para qualquer área de atuação, produto ou serviço oferecido. Dominar tudo sobre o mercado no qual você atua te fará um especialista nele. Isso é necessário para lidar com seus fornecedores, clientes e até mesmo com a concorrência.

5. Reinvista sempre uma parte dos seus lucros

Muitos empreendedores acham que, para crescer e atingir suas metas, basta lucrar e lucrar. Mas não é bem assim. Reinvestir uma parte dos ganhos é essencial para manter seu negócio competitivo. Tudo muda o tempo todo no mundo, já dizia o poeta, e nos negócios é igual: inovações aparecem, as coisas modernizam-se; esteja atento e invista, para não ficar para trás!

Agora que você sabe mais sobre como é importante e estabelecer metas pessoais, que tal comentar comigo? Ah, e não se esqueça de seguir nossa fanpage!

You Might Also Like