Empresário e Pessoa física

As 8 melhores raças de cachorro para quem trabalha muito

melhores raças de cachorro

Você trabalha muito, fica fora de casa a maior parte do dia, mas ama cachorros e gostaria muito de ter um de estimação? Eu sei que os cães são animais bastante sociáveis e gostam de atenção e companhia, mas andei pesquisando e descobri que algumas raças de cachorro têm um temperamento que permite que eles fiquem tranquilos mesmo estando sozinhos por um bom tempo. Fiz uma lista das melhores raças de cachorros e divido agora com você. Confira!

#1 Akita

Um cão de grande porte, o Akita é bastante corajoso e independente, por isso, não tem tantos problemas em ficar sozinho. Sendo bem treinado, é um cão doméstico educado e tranquilo, muito devoto a proteger os membros da casa. Porém, ele precisa de exercícios mentais e físicos diariamente, além de uma área segura para correr.

#2 Basset Hound

O Basset tem porte médio e é muito calmo, até mesmo preguiçoso. É independente e não gosta muito de colo, por isso, não sente tanto a ausência do dono por um período. Mas isso não significa que ele não precise de atenção quando o dono está em casa. Caminhadas diárias também são importantes para essa raça, tanto pela companhia quanto por sua tendência à obesidade.

#3 Chow Chow

Extremamente fofo, o Chow Chow é discreto e pouco expressivo, além de independente, podendo ficar sozinho por algumas horas. Quando estiver com ele, é importante fazer atividades ao ar livre, pela manhã ou no fim da tarde.

#4 Lhasa apso

Essa raça é muito tranquila e independente, ou seja, pode passar várias horas do dia descansando. O Lhasa apso se adaptam a pequenos espaços, como em apartamentos. Mesmo podendo ficar bastante tempo sozinhos, eles são apegados aos donos e precisam de atenção.

#5 Schnauzer

O cão dessa raça é muito inteligente e possui certa independência, o que facilita para que ele fique bem enquanto sozinho. Apesar disso, o Schnauzer é bastante carinhoso e brincalhão, então quando tem o dono por perto, quer brincadeira e dedicação.

#6 Shar Pei

Muito autoconfiante, reservado e pouco expressivo, o Shar Pei é bem independente e não terá problemas em se ver sozinho durante um tempo. Embora não goste de estar sempre ao ar livre, é importante estimulá-lo por meio de exercícios físicos diariamente, como por um passeio ou com brincadeiras.

#7 Shih Tzu

De pequeno porte, o Shih Tzu é um cãozinho muito bonito e dócil. É bastante tranquilo e lida bem com a solidão, passando boa parte do dia aguardando seu dono sem muita ansiedade. Porém, esse cachorro é muito apegado, carinhoso e adora colo, por isso, ao chegar em casa, certamente ele te cobrará atenção e chamego.

#8 West Highlander Terrier

O cachorro dessa raça é calmo e independente, podendo ficar sozinho por um tempo sem problemas. Contudo, como tem muita energia para gastar e é bem brincalhão, é importante passear com ele diariamente.

É essencial lembrar que essas características podem variar de uma raça para outra e que o mais importante é trabalhar o comportamento e equilíbrio do seu animal de estimação.

E então, sabendo sobre essas raças de cachorro ficou mais fácil escolher um companheiro? Já tem experiência com algum desses animais e quer compartilhar comigo? Deixe o seu comentário!

You Might Also Like