Tecnologia

7 benefícios de adotar um software de gestão para Pet shops

Os donos de Pet Shops são alguns dos profissionais mais atribulados do mercado, afinal não é tarefa simples administrar uma empresa que lida com animais domésticos e, principalmente, com seus donos! Esse tipo de negócio requer um esforço sem tamanho, além de bastante discernimento, para que o empreendimento cresça tanto em tamanho quanto em lucratividade. E é aí que surge um problema: o tempo dedicado à gestão e ao gerenciamento acaba dividido com os outros afazeres, como atendimento aos clientes, gerenciamento de estoque, controle financeiro, negociação com os fornecedores e até ações de marketing. Não é preciso ser um especialista na área para saber que isso acaba comprometendo a eficácia administrativa e financeira da loja, não é verdade?

Mas calma! Nem tudo está perdido. Vivo recebendo perguntas desses empreendedores, indagando sobre quais soluções eles podem adotar para melhorar sua realidade e é exatamente sobre isso que falarei hoje. Os softwares para Pet Shops podem revolucionar a maneira com a qual você lida com a sua firma de cuidados animais. Ele ajuda a organizar as diversas funções que esse tipo de negócio exige, facilitando o trabalho e eliminando as barreiras mais comuns para quem deseja se desenvolver, mas costuma fazer a sua administração manualmente.

Mas chega de perder tempo! Quer descobrir quais são os maiores benefícios de adotar um software de gestão para Pet Shops? É isso que vou mostrar para você a seguir! Confira:

Otimização do tempo

Um dos grandes benefícios — ou o maior deles! — de adotar um software de gestão para Pet Shop é que ele vai ser extremamente importante para você otimizar o seu tempo. Quando você faz tudo manualmente e precisa passar todos os dados relevantes para o papel montando planilhas ou preparando documentos, você perde horas valiosas do seu dia. Já quando você adota esse tipo de programa, você automatiza seus processos e passa a ter uma plataforma exclusiva, que permite receber e organizar os dados e as informações da sua empresa, minimizando o tempo desperdiçado e reduzindo erros como lançamentos duplicados e problemas de formatação.

Melhora no atendimento

Todos nós sabemos que o cliente de hoje já não é mais o mesmo. Enquanto no passado ele era mais passivo e fiel a um estabelecimento, atualmente ele não hesita em pular para a concorrência caso suas demandas não sejam perfeitamente atendidas. E um software para Pet Shop pode ajudá-lo bastante na fidelização do seu público. Ele permite que você lance no sistema tudo aquilo que for relevante sobre seus consumidores, fazendo com que os riscos de erros sejam muito menores.

O programa confere uma maior assertividade na inserção de informações e contribui para a construção de uma base de dados confiável e precisa. É possível ainda montar uma área dedicada aos seus clientes, onde eles poderão acompanhar cada passo do seu animal. De qualquer computador, smartphone ou tablet, o freguês pode verificar a situação do seu bichinho de estimação que está na loja e também ficar atento ao horário que os serviços serão finalizados e saber valor total da comanda.

Mais segurança da informação

O software de gestão para Pet Shops é muito mais seguro para você. Todas as informações geradas pela sua loja, desde o cadastro de clientes até o controle de fluxo de caixa, ficarão preservadas com todo cuidado. O programa concentra tudo em um único lugar, usando a tecnologia em nuvem para que os dados não sejam perdidos.

O sistema conta com backup automático, com uma cópia de segurança que é feita periodicamente, garantindo que você nunca perca nada, independentemente de qualquer acidente ou problema tecnológico. Com o cloud computing, você estará seguro, sem correr os riscos de perder ou inutilizar os dados que melhoram o seu funcionamento e tornam sua empresa diferenciada, o que poderia facilmente ocorrer se você ainda usasse planilhas ou documentos em papel.

Economia de recursos

Um software para Pet Shops é muito econômico, especialmente se você pensar a médio e longo prazo. Apesar de demandar um investimento inicial, com o passar do tempo sua empresa não precisará gastar em outros recursos, como papel e tinta para impressora, além de reduzir a perda de clientes e eliminar o retrabalho, que são verdadeiros sabotadores de negócios, ainda que nós quase nunca percebamos.

Controle de estoque

Esse programa também é essencial para as empresas que trabalham com estoque, como as Pet Shops. Ele ajuda a manter o setor sempre atualizado, através de um simples e eficaz controle de inventário. Usando o programa, você poderá organizar todas as suas compras através da análise contínua das quantidades disponíveis no seu acervo, proporcionando mais controle para a rotina do seu negócio e reduzindo perdas ou falhas.

É possível também cadastrar seus produtos e fazer atualizações necessárias de forma muito mais prática, além de haver a possibilidade de manter ali as informações das transportadoras que prestam serviços de logística para sua empresa, facilitando a emissão das notas de entrada e saída.

Gestão financeira

O sistema também é excelente para quem precisa de uma melhor gestão financeira. No software, é possível inserir os dados relativos a esse setor e então nunca mais perder prazos de pagamento de fornecedores, nem arcar com juros de empréstimos ou minar seus lucros com impostos e tributos atrasados. É possível eliminar de vez essas situações ao adotar um programa de gestão para Pet Shops, pois além de concentrar as informações em apenas um lugar, ele irá gerar alertas sobre vencimentos, o que permitirá que você se programe para os seus recebimentos e despesas.

Eliminação do retrabalho

O retrabalho é um grande problema para qualquer empresa e isso não é diferente nos Pet Shops. Não é raro que uma entrega saia duas vezes ou até que um serviço em algum animal seja repetido, afinal são muitas atribulações no dia a dia. No entanto, com um sistema de gestão, você tem todas as informações integradas, lançando dados de única vez e deixando tudo acessível para seus funcionários, em tempo real e com informações confiáveis. Retrabalho? Vai ser coisa do passado.

Isso é apenas uma parte do que eu poderia lhe dizer sobre os benefícios de um software específico para Pet Shops. Ele melhora seus processos, facilita o contato e a interação com seus clientes e torna sua empresa muito mais eficaz, por um valor que você pode pagar. Quer fazer o teste? Então experimente 14 dias grátis com o aplicativo Clique Pet Shop do Vouclicar.com!

You Might Also Like