Empreendedorismo

5 palestras que todo empreendedor deve assistir

Guia do Empreendedor: 5 palestras que todo empreendedor deve assistir

Hoje, montei um guia do empreendedor baseado em uma seleção de cinco palestras organizadas com o objetivo de compartilhar ideias e ações inovadoras.

Conhecidos como TedTalks, esses eventos contam com profissionais notáveis de diversas aéreas como tecnologia, entretenimento, design, economia, política e saúde, e podem te ajudar a melhorar a forma de conduzir seus negócios. Confira e ao final veja se deixei alguma boa palestra de fora da lista!

Fazer mais com menos

Você sabe como ser empreendedor e inovador em um cenário não muito favorável? Para o estrategista de inovação Navi Radjou, é extremamente possível que um negócio tenha sucesso ainda que inserido em uma realidade de situações adversas, como a falta de infraestrutura e de verba, ou até mesmo em uma severa recessão econômica.

Comprovando sua tese, ele apresenta alguns exemplos de empresas que estão conseguindo aplicar a “Jugaad”: palavra utilizada pelos indianos para caracterizar soluções espertas, nascidas da adversidade.

Nessa abordagem, a engenhosidade humana é a principal arma para resolver problemas quando os recursos externos são escassos. Confira a palestra aqui!

Como não matar seus sonhos

A paulistana Bel Pesce estudou no renomado Massachusetts Institute of Technology (MIT) e, apesar de jovem, já trabalhou em grandes empresas como Microsoft e Google, além de colecionar prêmios por seu empreendedorismo.

Na palestra “5 maneiras de matar os seus sonhos” ela mostra o que você não deve fazer enquanto estiver tentando alcançar um objetivo e ainda defende que cada um de nós é responsável pelos próprios sonhos e tem o dever de batalhar para torná-los realidade.

Achou interessante? Então confira mais dicas da Bel Pesce clicando neste link sobre o “Caderninho da Bel”, onde ela compartilha suas experiências e aprendizados

Trabalhando com paixão

De uma maneira bem-humorada o professor universitário Larry Smith o fará refletir sobre a importância de se trabalhar em algo que você ama e acredita e como isso pode influenciar na construção de uma carreira brilhante.

Para o palestrante, “paixão é a coisa que te ajuda a criar a melhor expressão do seu talento” e muitas vezes desistimos de fazer o que gostamos por medo de tentar, de parecermos ridículos e, principalmente, por medo de falhar. Assista à palestra!

Como prever crises

Profundo conhecedor do sistema econômico mundial, Didier Sornette conta como conseguiu prever a crise financeira iniciada em 2007 e que gerou impactos negativos em esfera global.

O economista alerta para a importância de detectar com antecedência os fatores responsáveis pela configuração dos colapsos financeiros, tais como a formação e o estouro de bolhas e a instabilidade nas relações mercadológicas.

A palestra ajuda a esclarecer a dinâmica e a complexidade dos cenários econômicos e como controlÁ-los para evitar que futuras crises se desenvolvam.

Guia do empreendedor para desenvolver a liderança

Os programas tradicionais de formação de líderes nem sempre são suficientes para desenvolver profissionais eficientes e capazes de conduzir outras pessoas em prol de um objetivo comum.

Mas, então, o que é necessário para ser um grande líder? Para a especialista em liderança, Roselinde Torres, saber se antecipar às mudanças tanto profissionais quanto pessoais é uma das características que podem fazer toda a diferença. Veja aqui o vídeo!

Confira as demais qualidades que um líder deve desenvolver para ser bem-sucedido e que não poderiam ficar de fora de um guia do empreendedor!

You Might Also Like