Empreendedorismo

10 ideias de negócio online que geram lucro

De conversas entre amigos a transações bancárias, hoje em dia se faz de tudo na internet, não é mesmo?! Pois é, inclusive negócio! Isso mesmo, em meio a um cotidiano e uma rotina cada vez mais virtuais e conectados, a rede mundial de computadores tem se revelado um lugar mais do que frutífero para se desenvolver um negócio, captar clientes, potencializar vendas e garantir boas margens de lucro.

Mas para começar um ecommerce é preciso força de vontade, garra, investimento e dedicação contínua. Hoje eu vou te dar algumas ideias de negócios online que poderão gerar lucros e garantir uma boa renda no fim do mês!

Loja de roupas

Sem sair de casa, livre de filas e tumultos, comprar roupas online pode ser muito mais prazerosa e tentadora. E, no mundo virtual, opções não faltam: vestidos de casamento, de festa ou de gala, roupas casuais e esportivas, camisetas com estampas exclusivas etc. Que tal apostar nesse promissor ramo de negócio?

Naturalmente, será necessário um investimento financeiro inicial, além de definir o produto a ser vendido, pesquisar possíveis fornecedores e montar um estoque para os futuros clientes. Você pode escolher dentre uma variedade sem fim de produtos e públicos: camisetas estampadas fazem sucesso entre jovens e adolescentes, roupas de esporte para os amantes do mundo fitness. Determine o seu público, trabalhe em cima dele e boa sorte!

Acessórios

Eis uma aposta excelente e um verdadeiro sucesso entre as mulheres. Colares, anéis, brincos e pulseiras, não há época errada para uma comprar acessórios. Livre de preocupações como tamanho, caimento e ajuste no corpo, as bijuterias são um prato cheio para quem gosta de se arrumar e uma ótima opção para quem deseja investir numa loja virtual! Mas lembre-se: opte por produtos de qualidade, não venda peças praticamente descartáveis e com um péssimo acabamento.

Para profissionalizar o negócio, será preciso desenvolver uma loja online — algumas empresas disponibilizam o serviço de uma plataforma de loja online mediante pagamento de mensalidades, como uma espécie de aluguel. Crie e-mails e deixe acessíveis telefones para que os clientes possam entrar em contato em caso de dúvidas, queixas ou reclamações. Tudo isso aumenta a credibilidade do seu negócio online e pode fazer a diferença na hora de captar público.

Loja online de sapatos

Outra ótima aposta para as compras web! Homens e mulheres utilizam a rede com frequência para pesquisas modelos e formatos específicos de tênis, botas, coturno, sandálias e até chinelos. Aposte nos sapatos voltados para atletas e esportistas, ou, ainda, uma linha mais formal podem ser uma forma de segmentar o público e direcionar as vendas.

Pet Shop virtual

O mercado voltado para animais de estimação está em alta. Nunca se procurou tanto por caminhas, almofadas casinhas e acessórios de cachorro e gato. Nessa hora, vale a criatividade: você pode estilizar as peças e, ainda, expandir as opções de produtos à venda: potes de comida, cumbucas para guardar ração, bebedouro e arranhadores para gatos, brinquedinhos das mais diversas formas e tamanho. Monte um estoque, invista na publicidade e mãos à obra!

Alimentos

Se você é um cozinheiro de mão cheia e quer mostrar seus dotes para o mundo, saiba que é perfeitamente possível lucrar com esse talento. Bolos, tortas e doces caseiros são excelentes opções de negócio e têm ganhado espaço no mundo virtual. No Facebook ou em sites especializados, empresários e gastrônomos (amadores ou não) têm divulgado um pequeno menu e promovendo encomendas via web.

Artesanato

Se você tem um talento artesão, é bastante prendado nas artes manuais, que tal mostrar o seu dom para o mundo e, ao mesmo tempo, lucrar com o seu trabalho? Produza você mesmo itens de decoração, caixas decorativas, enfeites para casa ou para os cabelos, camas e almofadas. Use seu talento e criatividade para criar e desenvolver o seu produto.

Serviços de tradução

Fluente em inglês, francês ou espanhol? Uma língua estrangeira pode ser a saída para um bom negócio. Sites que disponibilizam serviços de tradução (de livros, artigos, textos em geral!) são excelentes pedidas para quer deseja lucrar pela internet. Que tal ofertar esse valioso e importante serviço? Se você for terceirizar o negócio, procure por profissionais comprometidos e qualificados. Preste atenção no currículo e cheque as credenciais.

Revisão de textos

Uma revisão bem feita é sempre necessária, seja para documentos, trabalhos acadêmicos ou textos para o ambiente virtual. Se você já trabalha com revisão, que tal investir e oferecer esse serviço para o mundo? A clientela certamente será cativa: empresários, estudantes de graduação, pós-graduandos e professores costumam procurar por esse tipo de serviço.

Criação de sites

É só dar uma olhada: hoje em dia toda empresa tem o seu cantinho virtual. A demanda para a criação e elaboração de sites é gigantesca, pois nem todo mundo domina a técnica. Que tal abrir uma empresa online que disponibilize esse serviço? Sites, blogs, perfis no facebook, templates e layout diversos. Tudo isso pode ser utilizado a seu favor.

Jogos para computador

Essa dica vai agradar àqueles que estão familiarizados com nomes como Fifa, Tomb Raider, Alone in the Dark, Resident Evil, Final Fantasy, Grand Theft Auto e Call of Duty. Que tal investir nos jogos de computador? O mercado é mais do que promissor, especialmente entre os jovens. Basta apenas oferecer um bom serviço.

E então? O que achou das minhas dicas? Tem outras ideias de negócio online promissoras? Conte pra mim e fique atento para mais dicas!

You Might Also Like