Empreendedorismo

10 empreendedores de sucesso para se inspirar

10 empreendedores de sucesso para se inspirar

Um  empreendedor de sucesso sabe não só como gerir e guiar um negócio ou uma empresa, mas também como liderar, orientar e buscar oportunidades para o crescimento do negócio e de cada funcionário que integra o seu empreendimento, pois sabe que uma equipe bem conduzida e motivada é muito mais eficiente e ajuda a empresa a se destacar no mercado.

Pensado nisso, resolvi trazer 10 empreendedores de sucesso para você se inspirar enquanto trilha o seu caminho! Confira:

1. Abilio Diniz

Admirado no meio empreendedor pela sua capacidade de enfrentar problemas com humildade e tolerância, Abilio Diniz tem em sua trajetória profissional a passagem pelo Conselho do Grupo Pão de Açúcar, no qual atuou durante anos, e a atual presidência do Conselho de Administração da BRF. Além do seu site, Abilio frequentemente fala sobre como empreender e crescer profissionalmente em seu Twitter e em sua página noFacebook.

2. Bill Gates

Nascido em Seattle, nos EUA, Bill Gates se tornou um dos mais bem-sucedidos empreendedores de todo o mundo ao fundar, ainda bem jovem, a Microsoft, que é um das mais importantes empresas de software do planeta. Graças ao seu pioneirismo e visão de negócio, ele possui hoje uma fortuna avaliada em aproximadamente 50 milhões de dólares, porém isso jamais o tornou indiferente às causas sociais. Gates é conhecido por patrocinar e investir em ações em prol dos direitos humanos. Você pode acompanhar tanto o seu trabalho como seu ativismo em seu site, e Twitter.

3. Mark Zuckerberg

O idealizador e fundador da rede social mais importante da atualidade, o Facebook, tem o seu sucesso profissional atribuído a um fator essencial: dedicação. Persistente, ele fez de seu trabalho sua vida e transformou sua empresa em um dos melhores lugares para se trabalhar e construir uma carreira promissora. Em seu perfil, Mark fala sobre seu trabalho e sobre o que acontece na rede, permitindo que o usuário acompanhe todas as novidades que surgem.

4. Guy Kawasaki

Fundador da Alltop, é uma das personalidades de maior influência e sinônimo de inovação no Vale do Silício, EUA. Guy Kawasaki sempre oferece informações preciosas e dicas fundamentais sobre tecnologia, inovação e empreendedorismo para aqueles que acompanham seu trabalho em seu Twitter e blog.

5. Luiza Helena Trajano

Fundadora do Magazine Luiza e uma das mais importantes representantes do comércio brasileiro, Luiza Helena Trajano solidificou com sucesso o nome de sua empresa. Sempre humilde e decidida, ela afirma que começamos a solucionar nossos problemas quando resolvemos parar de reclamar. Em seu Twitter, você encontra muito mais sobre ela e seus planos.

6. Romero Rodrigues

Apesar de jovem, Romero se destacou no mercado como fundador e CEO da empresa Buscapé. Mesmo encontrando diversos obstáculos, ele nunca deixou de acreditar no modelo da sua empresa até que ela se tornasse uma das maiores do segmento no país. Em seu site e Twitter, ele orienta novos empreendedores a lidar com dificuldades e contratempos inerentes ao mundo dos negócios.

7. Fabio Seixas

Empreendedor, analista de sistemas e cocriador do Camiseteria, site de venda de camisetas com estampas diferencias, Fabio usa seu blog e sua conta no Twitter para dar dicas e conselhos para que está interessado em investir em design e no universo das startups.

8. Marie Forleo

Mixando energia e impetuosidade, Marie Forleo é uma guru do empreendimento, destacando-se pelas suas habilidades com negócios. Entre as grandes personalidades que reconhecem seu talento, está Oprah Winfrey, que a aponta como um exemplo de liderança para as próximas gerações. Seja através da sua fan page< ou do seu site, Marie oferece diversas dicas e conselhos sobre como empreender com segurança e altivez.

9. Marco Gomes

Criador da boo-box, empresa especializada em propaganda em blogs, sites e redes sociais, e da Mova Mais, programa de incentivos para quem faz exercícios físicos, Marco Gomes foi considerado pela World Technology Network como o melhor profissional de tecnologias de marketing do mundo em 2013. Sua atuação como jovem empreendedor e palestrante tem feito com que ele seja cada vez mais reconhecido por seu trabalho. Compartilha suas ideias e trajetória com seus seguidores do seu blog e Twitter.

10. Stephen Kanitz

Consultor de empresas e conferencista brasileiro, Stephen Kanitz é um grande entendedor de empreendimentos e grandes negócios. Foi um dos responsáveis pela disseminação do conceito de responsabilidade social no mundo empresarial. Além de realizar seminários em empresas do Brasil e do exterior, ele mantém um blog em que aborda os mais diversos temas, além de sua conta no Twitter, em que fala, com frequência, sobre assuntos ligados a negócio e investimentos.

Um empreendedor de sucesso é quem, antes de tudo, possui iniciativa, e que, assim como os que citei há pouco, busca trazer soluções inovadoras e criativas para um mercado cada vez mais saturado e competitivo. Minha dica de hoje é que você comece a acompanhar de perto o trabalho de cada um desses visionários que apresentei. Ao fazer isso, você poderá se inspirar e aprender lições importantes para levar sua empresa pelo caminho do sucesso. Se você tem outros exemplos de grandes empreendedores de sucesso para compartilhar comigo, me conte quem eles são nos comentários. Vou adorar conversar mais com você!

 

You Might Also Like

  • Marthio Leñes

    Bill Gates… “ele possui hoje uma fortuna avaliada em aproximadamente 50 milhões de dólares”
    Um pequeno erro: 50 milhões é muito pouco
    para que ele figurasse todo ano entre os mais ricos do mundo pois um simples exemplo: um ator de renome ganha esse valor simplesmente ao atuar em uns 2 a 3 filmes. A fortuna dele é avaliada em “bilhões”.

    • Lucas Melo

      esta informacao esta muito pobre e mal organizada. deveria ter reelido antes de publicar notici motivadora como essa.